quinta-feira, 15 de março de 2007

Açúcar amigo do ambiente

Para aqueles cuja preservação do ambiente e da saúde são características essenciais num produto surge no mercado o Açúcar orgânico. O açúcar orgânico é produzido sem nenhum aditivo químico, na fase agrícola como na industrial, e é comercializado nas versões clara e dourada. O processamento segue princípios internacionais da agricultura orgânica e é anualmente certificado pelos órgãos competentes. Na produção do açúcar orgânico, todos os fertilizantes químicos são substituídos por um sistema integrado de nutrição orgânica para proteger o solo e melhorar suas características físicas e químicas. Evitam-se doenças com o uso de variedades mais resistentes, e combatem-se pragas, como a broca da cana e vespas.

1 comentário:

Fernando Carvalho disse...

Açúcar orgânico é uma empulhação para enganar os naturalistas e ecologistaas. O problema do açúcar não são os agro-tóxicos usados no canavial nem a sulfitação ou cabonatação (caso do açúcar de beterraba ou os branqueadores e sim ela mesma, a sacarose.
É a sacarose adicionada aos alimentos que provoca as cáries,o mau funcionamento das glândulas endócrinas a começar pela insulina, etc.