sexta-feira, 20 de abril de 2007

Experiências de Bart Hoebel sobre dependência de açúcar

“Experiências realizadas com ratos, conduzidas pelo neurocientista Bart Hoebel da Universidade de Princeton, nos EUA, revelaram que apenas dez dias os pequenos roedores duplicaram a ingestão da solução açucarada, bebendo-a logo na primeira hora em que estava disponível. Os ratos evidenciaram alterações ao nível dos neurotransmissores cerebrais e manifestaram sinais típicos de privação, como ansiedade, agitação e tremura dos dentes. Sintomas que se mantiveram quando o açúcar foi substituído pela sacarina, um adoçante artificial, o que reforça a ideia de que a dependência é suscitada, sobretudo pelo sabor doce.” (retirado de noticias magazine)

1 comentário:

Anónimo disse...

sou uma pessoa totalmente dependente do açucar, pra mim é como uma droga que nao consigo largar, me frusto toda vez que tenho recaidas e quando consigo ficar um tempo longe(quase nunca)sofro com a abstinencia.será que existe algum tratamneto, se houve me indiquem eu imploro